Casamento Paloma e Ronaldo – e o início da Charming Paper ♥

Posted by on Feb 1, 2013 in Blog

Desde que comecei a postar no blog com mais frequência, algumas pessoas me perguntaram se eu iria escrever sobre o meu casamento aqui. É claro que eu não poderia deixar de falar sobre esse evento tão importante para nós e para a Charming Paper, que foi onde tudo começou… Então preparem-se para a leitura, pois eu não vou poupar detalhes, ehehe! :)

Nosso casamento foi em setembro de 2011, em Floripa. Começamos a organizar com bastante antecedência, um ano antes. A primeira coisa foi decidir a data, depois reservar a Igreja, o salão e o buffet.

A grande ideia

No início de 2011, quando eu estava pesquisando sobre convites, tive uma ideia – na época eu nem imaginava, mas ela seria decisiva para o nascimento da Charming Paper. Pensei: “Já que sou designer gráfico e amo fazer essas coisas de papelaria, por que eu mesma não faço os convites do casamento?”. Eu já havia feito outros convites alguns anos antes para o casamento do meu irmão e de alguns amigos, porém na época nem cheguei a cogitar algo mais.

E assim, com esta ideia na cabeça, comecei a pesquisar referências, tendências, tipos de papéis, etc., e acabei me empolgando cada vez mais. Foi nessa época que decidimos qual seria o tema da festa: laço chanel na cor rosa. E dá-lhe fazer lacinho chanel cor-de-rosa para usar em praticamente todas as peças do casamento. Até perdi a conta de quantos laços foram feitos!

Quando percebi, a ideia de fazer apenas os convites se transformou em lencinhos para as lágrimas de alegria da cerimônia, menus, plaquinhas para identificar os pratos do jantar, crachás para as cerimonialistas, nécessaires para os banheiros, banner, livro de assinaturas, plaquinhas divertidas para a festa, sandálias para as convidadas, adesivos para a hora da gravata, caixinhas para os bem-casados e até lembrancinhas para os cachorros dos convidados!

Força-tarefa e organização no planejamento

Isso tudo não teria sido possível se não fosse pela ajuda da minha mãe e do meu marido. Minha mãe sempre teve esse dom incrível para fazer coisas para festas, mas ela me surpreendeu ainda mais com o empenho em deixar nosso casamento tão especial. Foi ela quem fez os saquinhos de arroz com coraçõezinhos para jogar na saída da Igreja, enrolou cada haste das sandálias com fita de cetim (deu um trabalhão!), recortou e montou as plaquinhas da festa, fez todos os inúmeros porta-guardanapos, criou o painel com cenário para o pessoal tirar foto, mandou fazer na costureira o vestido e o terno do casal de sapinhos noivos… Todo dia ela vinha com uma novidade: “Adivinha o que eu comprei hoje pro casamento?”. Ela nem se importava se ia dar trabalho, apenas queria que o nosso casamento ficasse lindo. Ah, e meu pai também entrou nessa! Foi ele quem fez a moldura do quadro com a nossa foto.

Definir a lista de convidados não foi uma tarefa fácil. Queríamos poder convidar todos com quem convivemos, a família inteira, os amigos, mas é realmente complicado. Acho que todos que já casaram sabe como é ficar com o coração apertado por não poder chamar todo mundo que gostaria.

Eu sempre fui uma pessoa organizada, então no casamento não foi diferente. Planejamos tudo, criamos planilhas e mais planilhas para não esquecer de nada, fizemos um site super completo, escolhemos todas as músicas da Igreja e dos principais momentos da festa, fizemos questão de conhecer e conversar com todos os fornecedores… E graças à nossa querida cerimonial, a Carla, tudo ficou maravilhoso! Junto com ela montamos até um roteiro de cada etapa que iria acontecer durante a cerimônia e festa, com horários, as surpresas do evento e todos os detalhes imagináveis! E esse roteiro foi ótimo, pois passei para os fornecedores e assim toda a equipe ficou por dentro. Fazer um roteiro assim é algo que recomendo para todas as noivas.

A escolha do pajem e a chegada do grande dia

Uma das coisas que mais amei foi a decisão de quem seria o pajem. Queríamos muito que nosso cachorrinho levasse as alianças, afinal, ele precisava participar de um dia tão especial para nós! Então deixamos tudo muito bem planejado. Pedimos autorização para a Igreja e para o Padre, fizemos adestramento para ele andar bem direitinho ao lado da daminha, ensaiamos com a duplinha na própria Igreja e encomendamos um terninho lindo para ele.

Assim o grande dia foi se aproximando, e eu cada dia mais ansiosa. “Será que vai fazer frio, será que vai chover?”, eu pensava. Achei que iria enlouquecer na semana do casamento, mas para a minha surpresa, estava tão preparada que na noite anterior eu dormi super bem. O único detalhe foi quando eu acordei de manhã no grande dia e percebi que meus olhos estavam estranhos. Corri para o espelho… e não é que eu tinha dormido de lente de contato, a noite inteira pela primeira vez na vida, justo no dia em que eu menos poderia fazer isso? Hehehe, mas depois ficou tudo bem, fez um dia lindo de sol, com uma temperatura muito agradável e eu surpreendentemente passei o dia na maior tranquilidade.

A cerimônia foi inesquecível. O Padre Nandi falou coisas lindas, nosso cachorro entrou direitinho com a linda daminha Sofia, as músicas emocionaram… E a festa foi PERFEITA! Sempre ouvi dizer que os noivos não aproveitam muito a festa do próprio casamento, mas sinceramente, acho que foi a mais divertida que já fui! A comida estava maravilhosa, a decoração linda, os bartenders animaram e fizeram toda a diferença.

E o clipe ficou pronto!

Alguns dias depois do casamento, quando estávamos em nossa lua-de-mel, ficou pronto o videoclipe do casamento. Foi muito bom poder relembrar tudo novamente! E o vídeo completo, que veio depois de alguns meses, também superou nossas expectativas. Lindo, lindo, lindo! Foi todo produzido com uma qualidade impressionante e a sensibilidade sem igual do Zenon e equipe da H2 Brasil.

O nascimento da Charming Paper

Antes, durante e depois do casamento, muitas pessoas vinham me falar: “Paloma, por que você não trabalha com isso? Você leva muito jeito com essas coisas!”. E eu realmente tinha amado fazer tudo aquilo que criamos para o nosso casamento. Fui então amadurecendo a ideia, começando aos poucos, e foi assim que nasceu a Charming Paper!

Valeu a pena!

Hoje, ao me lembrar daquela época, vejo o quanto tudo passou rápido. Foi um dia realmente inesquecível, dá uma saudade enorme de lembrar. Valeu muito a pena! E os preparativos para o casamento, então? Depois que passou, sentíamos até falta da correria de ter todo dia um encontro com fornecedor, de ter que sair pra comprar um papel aqui, uma fita de cetim ali… Foi muito gostoso planejar e preparar tudo.

Agradeço muito ao meu marido, aos meus pais e aos meus sogros por todo o apoio na preparação do casamento, aos amigos, familiares e também a todos os fornecedores (no final do post tem os contatos), pois juntos, todos fizeram com que cada pequeno detalhe tornasse esse dia tão incrivelmente especial.

Mas então vamos às fotos! Espero que gostem!

casamento-paloma-ronaldo-1-convite

casamento-paloma-ronaldo-2

casamento-paloma-ronaldo-3

casamento-paloma-ronaldo-4

casamento-paloma-ronaldo-5

casamento-paloma-ronaldo-20

casamento-paloma-ronaldo-21

casamento-paloma-ronaldo-6

casamento-paloma-ronaldo-23-porta-guardanapos

casamento-paloma-ronaldo-7

casamento-paloma-ronaldo-8

casamento-paloma-ronaldo-10

casamento-paloma-ronaldo-9

casamento-paloma-ronaldo-11

casamento-paloma-ronaldo-12

casamento-paloma-ronaldo-13

casamento-paloma-ronaldo-14

casamento-paloma-ronaldo-22-adesivos-hora-gravata

casamento-paloma-ronaldo-15

casamento-paloma-ronaldo-16

casamento-paloma-ronaldo-17

casamento-paloma-ronaldo-19

romantic-convite-casamento-1

romantic-convite-casamento-2

romantic-menu-casamento

romantic-lenco-lagrimas-de-alegria-casamento

romantic-tag-lembrancinha-casamento

casamento-paloma-ronaldo-18

Cerimonial: Carla (Campus Eventos)
Música da Igreja: Freitas Músicas Cerimoniais
Filme: H2 Brasil Filmes
Foto: Pedro Caetano e André Motta
Som, Iluminação e DJ: RA Sonorização
Decoração: Flora Betel
Buffet: Alfajour
Bolo: Duda Bolos
Bonequinhos em biscuit: Silvania – (48) 3033-1345
Docinhos: Rosa Glacê
Cupcakes: Cupcake & Cia
Bem-casados: Sandra – (48) 3245-2513
Vestido: Gracejo Noivas
Maquiagem e cabelo: Liz Cláudia – (48) 9157-3400
Bartender: Kamikase
Site do casamento: Pronto Casei
Identidade visual e papelaria: Charming Paper

3 Comments

  1. Gabi
    February 2, 2013

    Paloma,

    Valeu a pena tanto esforço!!!! Seu casamento foi o mais bem organizado, com decoração impecável, uma energia super positiva e cheio de criatividade!!!!!! Foi de longe, o mais bonito que eu já fui!!!! Adorei mesmo!!!! Parabéns para o casal e segue em frente com o seu dom!!! Torço muito por você!!!!!

  2. Marina
    February 2, 2013

    Paloma querida, foi uma honra poder fazer uma pequena participação neste dia que foi tão especial pra vcs! mais uma vez desejo muitas felicidades a vcs, parabenizo-a pelo belíssimo trabalho e muito sucesso!

  3. Ana Luíza
    February 4, 2013

    Paloma,

    Fico muito feliz por você ter acreditado no seu dom e seguido em frente com o seu sonho. Estou torcendo muito por você!

    O casamento de vocês estava impecável!

    Quem esteve lá e pode ver de pertinho os detalhes em cada item da decoração tem a certeza da sua competência para entregar em suas mãos um dia tão especial.